Vencendo a tentação para me lançar nos braços da poesia

Confesso que a minha tentação imediata é escrever sobre política. E só é tentação porque é fora do meu alvo. Não é o que me anima mais, muito embora  eu não consiga passar incólume diante de tantos acontecimentos à vista no cenário nacional.
Mas, considerando que a semana que passou tivemos o Dia do Poeta e, todos que me acompanham sabem de meu amor pela poesia; resolvi dar uma notícia que, garanto, é melhor que  a da prisão de Eduardo Cunha. 
Vamos P-o-e-t-i-z-a-r!




SONETO DO RENASCIMENTO
Renascer como semente e
Absorver-se em plena vida
-Tão forte seja, frágil ainda-
Caminhar sob O olhar rente.

Estar pleno, embora aqui.
Rir de seus limites e ater
No peito dolorido e dizer
Da certeza: o gozo do porvir!

Em parte, sem distração,
O passo cadente em fé, 
Entre o que foi e o que não é:

A síntese da convicção!
Sem tergiversar o amor
Nascer, morrer...brotou.



Por Fernando Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A SÍNDROME DE SMEAGOL X GOLLUM E A REALPOLITIK DE MARINA SILVA

A criminalização das vaquejadas é uma vitória do politicamente correto

Sobre o mar da vida: Jesus, eu e você!