A quem Busca algo novo debaixo do sol


As terminologias cristãs estão desgastadas pelo uso abusivo e excessivo nas homilias ao longo dos séculos. Sejam as apregoadas pelo catolicismo, às refinadas pelos protestantes e ou as contemporâneas aberrações do meio evangélico.

Qualquer discussão é mera discussão. Qualquer não- forma já é em si mesma uma forma propositiva. Qualquer tentativa de resignificar por alterações das palavras, dos termos, está fadada a alternativa de outro método inovado. Com outras caricaturas.


Não tenho esperanças em ajuntamentos humanos. Tenho esperança nos que se juntam por causa das implicações do seguir a Cristo.

Seguir a Cristo. Sim, segui-lo ultrapassa todas estas discursões. Diálogo com as religiões? É algo interessante e ideal, contudo, o que se faz são contratos politicamente corretos e pudicos para não serem maus mocinhos. A história está aí para provar.


Eu acredito nas relações humanas. Relações que podem ser fortalecidas pelo que tiverem em comum. Digo, em comum. Não unânimes. Nelson Rodrigues talvez tenha razão quando disse que” a unanimidade é burra”. Melhor seriam indivíduos que tem algo em comum e por isto formarem uma comunidade?


Estou certo disto tudo? Não. Tolo é aquele que diz que sua opinião é a certa. O que faço é caminhar em convicção naquilo que para mim me lança no mundo. Dar-me um olhar esperançoso no ser humano – não me iludindo que este venha ser ao todo transformado em sua natureza- e que só é possível tal façanha, porque me entendo como um desses seres que precisam de esperança na existência.


Como disse Jesus: “médico, cura-te a ti mesmo e salvarás a outros”.
Sendo assim, minha confiança está Naquele que a tudo preenche nos céus e na terra. Em Quem estão escondidos os tesouros da sabedoria.

Tenho amigos na caminhada que são luzeiros no mundo...Estes são místicos, filósofos, teólogos, professores, mendigos, esquizofrênicos diagnosticados; mas estes são o que são por causa da Luz. A Luz do mundo que ilumina todo o homem.

Isto me abre para todo o conhecimento. Eu vou e volto e todas as coisas observadas por qualquer seja a ciência (astrologia, física, astronomia, matemática, linguagens etc.) e percebo que tudo ainda é in loco e obscuro.

Somente a Luz para manifestar o que é, aqui, agora e além, onde luz for luz, sempre!


Ele é a luz que ilumina todo homem a fim de que sejam luzeiros no mundo...


Fernando Lima.

Comentários

  1. "Qualquer tentativa de ressignificar por alterações das palavras, dos termos, está fadada a alternativa de outro método inovado."

    E vão construindo telhados...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A SÍNDROME DE SMEAGOL X GOLLUM E A REALPOLITIK DE MARINA SILVA

A criminalização das vaquejadas é uma vitória do politicamente correto

Sobre o mar da vida: Jesus, eu e você!