Guarde estas duas palavras: Fé e Confiança!


Fé...
 
Andar pelo que se vê é mais fácil, a despeito das intempéries e descompassos da existência humana.
 
Quero ver é andar pela fé. Andar pela fé demanda antes de qualquer coisa confiança!
 
Confiar no sentido mais pleno da entrega.
 
O ego reclama, os instintos resistem e o indivíduo se vê angustiado na conceituação de quem ele é.
 
Angústia...
 
A angústia primitiva, habitante no ser humano mais consciente, é aquela que  Kierkegaard chamou em Conceito de Angústia de síntese, a saber: o encontro parcial da atemporalidade com a temporalidade do Ser.
 
Acerca desta síntese, o eclesiástico disse que "Deus fez tudo formoso ao seu tempo e também pôs a eternidade no coração do homem", afirmação sobre a qual se fundamentam nossas teologias.
 
Vida...
 
Paulo, o apóstolo, sob outros aspectos, aborda a existência como mísera efeméride, caso a esperança do ser humano se limite apenas a esta vida, e aponta para o fato de que a ressurreição de Cristo é a incubadora de propósitos no mundo.
 
Para Jesus, que é a Síntese Encarnada do Divino e do Humano; é natural que no mundo tenhamos muitas aflições e recomenda o bom ânimo, pois como conhecedor da natureza que se tornou pela encarnação - ele disse que venceu e que o ser humano venceria também.
 
Morte...
 
Mas se esta vida é transitória, o que fazer com esta constatação? Oswaldo Montenegro em sua canção a Lógica da Criação pergunta: "Por quê se existe outra vida não mostra pra gente de vez?"
 
Tais questionamentos não existiriam se a morte não fosse tão real para nós, cedo ou tarde, com aviso ou de assalto; somos todos postos de cara com a dor.
 
A partir disso é que retornamos para as primeiras afirmações feitas acima no início do texto, isto é,  a e sua aplicabilidade: a confiança!
 
Somos capazes de confiar em quem dizemos pôr nossa fé?
 
Não se apresse! A hora em que  todos terão que responder chegará sob as mais diversas formas e momentos, claro, sem que qualquer critério a respeito dependa das circunstâncias e de nossas conveniências.
 
Sim, voltamos a fé. Pois esta é a vitória que vence o mundo, a vossa fé!
 
Guarde estas duas palavras: Fé e Confiança! Agora vá e escreva sua história!
 
Por Fernando Lima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A SÍNDROME DE SMEAGOL X GOLLUM E A REALPOLITIK DE MARINA SILVA

A criminalização das vaquejadas é uma vitória do politicamente correto

"É nós e depois de nós, é nós de novo"