De onde vem meu consolo...



Hoje completa-se 15 (quinze) dias que meu pai foi glorificado. Acordei taciturno e cheio de saudades depois de ver seu último sermão onde ele falava que a vida aqui é passageira.
Antes de dar a vocês razão da minha esperança, quero contar o sonho que me ocorreu na madrugada da sexta-feira (31) pelo qual me veio grande consolação.

Eu estava num quarto com pouca luminosidade e via o meu pai se movimentado de um vão para outro em uma casa muito pequena. Eu o observava até dado momento em que instei:  o senhor não deveria estar descansando? -  ele continuava em movimento até que parou em uma das camas que ali estavam e eu o perguntava: - Lá é muito lindo, não é? – ele sorria e seu rosto brilhava com uma luz que me fazia baixar os olhos.  Então eu insistia: como é lá? – ele novamente sorria e o rosto brilhava. Até que eu volto a questionar em angústia e choro: mas o senhor não deveria estar descansando? Ele então se põe a chorar e dentro de mim explode: eu entendi! Vou enxugar minhas lágrimas! Descanse! E eu o soprava e ao mesmo tempo sentia que meu espírito queria ir com ele. Assim acordei com minha mulher perguntando se eu estava bem.  A partir daí meu sábado nasceu com grande pacificação no coração e é assim que me sinto hoje.

Alguém poderia resumir apenas a uma produção onírica, para mim foi intervenção do paráclito divino.

Igualmente, o consolo me vem da Palavra.  Por ela eu sei que em Deus ninguém morre. Quando os saduceus indagaram Jesus a respeito da ressurreição, Jesus evoca o fato deles reconhecerem nas suas crenças o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Então Jesus lhes pergunta: ora, Ele não é Deus de mortos, mas de vivos; como o evocais por Deus de Abrão, Isaque e Jacó que já morreram?  Sim, porque segundo Jesus, em Deus, Abraão, Isaque e Jacó estão vivos.

Portanto, a morte é uma interpretação humana. Nele, nos movemos, vivemos e existimos!

Com saudade e esperança da vida eterna!

Fernando Lima.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A SÍNDROME DE SMEAGOL X GOLLUM E A REALPOLITIK DE MARINA SILVA

A criminalização das vaquejadas é uma vitória do politicamente correto

Sobre o mar da vida: Jesus, eu e você!