Postagens

Mostrando postagens de março, 2016

Sobre o clichê "eu estudei história"

Respeito clichês. Eles sempre tem um pouco de verdade. Mas esse que para justificar a permanência do atual governo diz "eu estudei história" é a firula mais sem graça que já ouvi. Estudou história e não sabe discernir os tempos quando deprecia os que vão as ruas pedir impeachment: é dar a Cunha o que não é dele, e a Dilma a devoção que é de Lula e, a Lula, o que é de "Deus" e a "Deus" o que não é de Deus: entendeu?

Sobre a #NãoVou

Você tem todo direito de não ir a Manifestação, como tem também de pela sua opinião desmerece-la. Cedo ou tarde a história dará testemunho da eficácia de sua postura. Eu, por exemplo, nas de Junho de 2013, a revejo com o olhar de quem foi manobra das Esquerdas e, por mais que tenha sido a maior de todas em adesão- e a considero eficaz até certo ponto no sentido de haver provocado a sairmos da nossa zona de conforto - foi ainda uma manifestação autofágica da Esquerda brasileira aderida pelas massas do mesmo perfil das de hoje e que mais tarde descobririam que tudo aquilo (MPL, Black Blocs etc), era só uma mordida do Governo em seu próprio rabo.

13 de março: Gabeira diz que manifestação é "suficiente para Dilma cair"

Uma de minhas primeiras leituras no início deste ano foi o livro Dossiê Gabeira (Um filme que nunca foi feito). Recortes de entrevistas do jornalista Geneton Morais Neto e falas autobiograficas do  Fernando Gabeira . Um ex-guerrilheiro da esquerda revolucionária nos tempos da ditadura. Sem vitimismos, ele fala com muita coerência o que viu. O que serve e o que não serve a nossa geração dos ideais tão sonhados. Confira:  http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/13-de-marco-gabeira-diz-que-manifestacao-e-suficiente-para-dilma-cair